História

ADVB Pa LogoFundada em março de 1974, a Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil-Estado do Pará (ADVB-PA) é filiada à Confederação Latino-Americana de Associações de Dirigentes de Marketing, ao SMEI International Associations, à Associação Brasileira de Marketing e à Federação Nacional das Associações dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (Fenadvb).

A história da ADVB-PA começou em 3 de março de 1974, na sede regional do Serviço Social Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Naquele dia, reuniram-se Oswaldo Dias Mendes e Antônio Diniz, diretores da Mendes Publicidade; Junichiro Yamada, diretor e vice-presidente da Y.Yamada; José Joaquim Martins Júnior, diretor-presidente da Belauto S/A; Altair Corrêa Vieira, diretor-superintendente de Produtos Vitória S/A; Haroldo Haber, diretor comercial da Gelar S/A Produtos Alimentícios; Mauricio Fernandes Alves, gerente regional de White Martins S/A; Alexandrino Gonçalves Moreira, diretor regional do Banco Sul Brasileiro S/A e Domenico Falesi, diretor de Falesi e Cia e de Dipercos – Distribuidora de Perfumes e Cosméticos Ltda. Nessa ocasião, foi deliberado que os presidentes se constituiriam em Comissão Organizadora, sob a presidência de Oswaldo Dias Mendes.

A primeira sede da ADVB-PA foi instalada na travessa Rui Barbosa. De 1995 a 2000, ainda em sede alugada, a Associação funcionava na avenida Presidente Vargas, no Edifício Antônio Martins Jr. Em 2000, já em sede própria, a ADVB passou a ocupar a sala 505 do Edifício Clube de Engenharia, na avenida Nazaré.